quinta-feira, 28 de junho de 2012

Tenho candidato, mas não vou pedir ao Jordy que desista da eleição, diz Jatene a Lira Maia

 
Do Blog do Estado - http://migre.me/9GbOF
 
Durou mais de uma hora a reunião, ocorrida, hoje de manhã, entre o governador Simão Jatene e o deputado federal Lira Maia, presidente regional do Democratas. Esteve presente à conversa o deputato federal Zenaldo Coutinho, candidato do PSDB à prefeitura de Belém.
 
Durante o encontro foi feita uma avaliação do quadro eleitoral em Belém, Castanhal, Alenquer, Curionópolis, Santarém, Belterra e Alenquer, entre outros municípios paraenses.
 
No caso de Belém, Lira Maia informou a Jatene que o DEM fechou aliança nacional com o PPS e que o apoio à candidatura de Arnaldo Jordy, já havia sido celebrado a pedido do deputado federal ACM (DEM-BA), candidato a prefeito de Salvador com o apoio do PPS.
  
Lira Maia explicou a Jatene que qualquer mudança nesse apoio do DEM ao PPS em Belém,  só poderia ser admitida caso houvesse a concordância de ACM Neto. "Como presidente do Democratas no Pará eu acompanho a orientação do líder da nossa bancada [ACM Neto]", informou, por telefone, o presidente do DEM ao Blog do Estado.
 
O governador, segundo Lira Maia, observou que não pediu que Jordy retirasse sua candidatura a prefeito de Belém, como vem sendo propagado em alguns sites e blogs. "Não vou pedir que o Jordy desista da eleição, meu candidato é o Zenaldo, mas ele [Jordy] tem todo o direito de ser candidato", afirmou Jatene, de acordo com o relato do presidente do DEM.
 
Nos demais municípios, a conversa confirmou a convergência de interesses eleitorais do DEM e do PSDB, mesmo que os dois partidos não façam parte de uma mesma coligação. como é o caso de Castanhal.
 
Em Santarém, onde o DEM apóia a candidatura de Alexandre Von (PSDB), o nome do companheiro de chapa do PSDB será indicado por Lira Maia.
 
 

Nenhum comentário: