sexta-feira, 29 de junho de 2012

Jordy pede ação do governo contra a exploração sexual de crianças e adolescentes em Belo Monte

  
Da Assessoria em Belém
 
Na manhã desta sexta-feira, 29, o deputado federal Arnaldo Jordy participou juntamente com a ministra da Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal (SDH), Maria do Rosário, e outras autoridades, de cerimônia na qual a Eletrobras/Eletronorte fechou parcerias pelo Pacto para Erradicação do Trabalho Escravo e pelo Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
 
Os planos de ações apresentados durante o evento terão a parceria da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e da SDH. O objetivo é trabalhar a Responsabilidade Social voltadas aos Direitos Humanos e Resgate da Cidadania no Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Erradicação do Trabalho Escravo, Combate à Violência Contra a Mulher, Erradicação do Acidente de Escalpelamento e Promoção da Inclusão Social e Produtiva de Catadores de Materiais Recicláveis.
 
O deputado Jordy, que atualmente é presidente da CPI do Tráfico de Pessoas na Câmara Federal e foi relator da CPI da Pedofilia da Assembleia Legislativa, parabenizou a empresa pela iniciativa de pautar um debate tão importante para a sociedade, uma vez que o Pará é o quarto estado brasileiro com maior incidência de crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes, com mais de 20 mil casos por ano, como foi constatado na CPI da Pedofilia.
 
O parlamentou ainda ressaltou uma situação recente: com a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, a exploração sexual de crianças e adolescentes aumentou em mais de 300% naquela região. Segundo Jordy, essa situação poderia ser prevenida, uma vez que no Pará já houve a experiência da usina de Tucuruí, que também promoveu o aumento desse crime. Portanto, defendeu ainda que, "os governos federal e estadual precisam se sensibilizar no sentido de realizar ações concretas para que esses índices de criminalidade sejam minimizados".

 


Nenhum comentário: