segunda-feira, 18 de junho de 2012

CPI ouve "agenciador de modelo" investigado por tráfico de pessoas

 
Do Portal PPS
Por
William Passos  
 
Está marcada para a próxima terça-feira (19), na Câmara dos Deputados, depoimento de Benedito Aparecido Bastos, representante da Dom Agency Model's, empresa sediada no interior de Minas Gerais e investigada pelo Ministério Público Federal (MPF) por enviar garotas ao exterior para exploração da prostituição. A oitiva foi aprovada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o tráfico de pessoas no Brasil.
 
O MPF investiga a denúncia de que os empresários teriam levado pelo menos três modelos para o exterior, cujos contratos não foram cumpridos. As jovens permaneceram por quase dois meses na Índia, sem receber, e foram mantidas em cárcere privado. Uma delas tinha apenas 15 anos. Elas foram resgatadas em 2010.
 
O presidente da CPI e autor do requerimento, deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), explica de que forma as oitivas irão auxiliar os trabalhos de investigação. Vamos desvendar, com as audiências e a colaboração de representantes de órgãos que estão no enfrentamento ao tráfico de pessoas, como as quadrilhas ludibriam e capturam pessoas para suas redes de aliciamento e quais procedimentos devem ser adotados para que estas armadilhas não mais ocorram”, concluiu o deputado Jordy.
 
Na sessão, que está marcada para ter início às 10 horas, também será ouvido o depoimento do Procurador Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo, Jefferson Aparecido Dias, que investiga o caso das agências no âmbito do Ministério Público Federal.
 
A audiência ocorrerá no plenário 11 do anexo II da Câmara dos Deputados.
  
 

Nenhum comentário: