sexta-feira, 29 de junho de 2012

Convenção do PPS: Lançamento da candidatura do deputado federal Arnaldo Jordy à Prefeitura de Belém

Da Assessoria em Belém
Por Cellayne brito

 
Nesta sexta-feira, 29, o Partido Popular Socialista – PPS faz o lançamento da candidatura do deputado federal Arnaldo Jordy à Prefeitura de Belém. No evento, marcado às 19h na casa de show O Botequim, o partido também apresentará as candidaturas da legenda à vereança de Belém.
   
Este é o terceiro pleito que Jordy disputa para a prefeitura de Belém. Atualmente, o parlamentar preside a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o tráfico de pessoas no Brasil. Também é vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente daCâmara Federal e integra as Comissões da Amazônia e da de Direitos Humanos da Câmara.
 
Nas últimas eleições (2010), Jordy foi eleito Deputado federal com mais de 201 mil votos, sendo o mais votado do partido no Brasil e, também, da história de Belém. O parlamentar já foi vereador por quatro mandatos e deputado estadual duas vezes.
 
Como vereador, Jordy se destacou pelas leis da Bienal Internacional de Música, que se constitui no maior evento cultural de Belém; do transporte público; de regulamentação do comércio informal (Lei Jordy) e da lei que inclui as disciplinas Filosofia e Sociologia na matriz curricular das escolas.

Já no cargo de deputado estadual, conseguiu aprovar vários projetos, entre eles, a emenda constitucional que diminui o recesso e acabou com o pagamento de convocação extra para os deputados e a lei que disciplina o horário para vendade bebidas alcoólicas, contribuindo para a redução da violência. Jordy ainda apresentou a primeira lei de educação ambiental do Estado e foi relator da CPI da Pedofilia, que levou à condenação pessoas que se consideravam intocáveis na sociedade.
    
O deputado Arnaldo Jordy tem mais de 30 anos de vida pública, com mandatos pautados na luta por melhorias no estado do Pará e principalmente na defesa dosdireitos humanos, inclusive foi um dos fundadores da Sociedade Paraense de Defesa de Direitos Humanos (SPDDH) e ajudou a organizar a luta pelas Diretas Já, em 1984.

Lançamento da candidatura de Arnaldo Jordy
Data: 29 de junho (sexta-feira)
Horário: 19:30h
Local: Av. Gentil Bitencourtt, 1445, Prox. Tv. 14 de Março

 


Nenhum comentário: