quarta-feira, 16 de maio de 2012

PPS pede urgência para votação do fim do 14º e 15º salário para parlamentares

 
Do Portal PPS
Por
William Passos
 
A bancada do PPS na Câmara encaminhou nesta quarta-feira (16) requerimento em que solicita urgência para votação do projeto que acaba com a ajuda de custo aos membros do Congresso Nacional conhecida como 14º e 15º salários.
 
O Plenário do Senado aprovou na semana passada o fim da remuneração paga aos parlamentares federais no início e no fim do ano. Agora, a matéria terá que ser analisada pelos deputados federais.
 
A solicitação de urgência, assinada pelo lider do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), foi enviada à Presidência da Câmara e precisa ser votada pelo plenário da Casa.
 
O deputado Augusto Carvalho (DF), que já abriu mão de receber tais gratificações, justificou que a Câmara precisa agir em sintonia com às exigências da sociedade. "O contribuinte não tolera mais que seja pago tal privilégio. Por isso, a Câmara precisa dar um basta naquilo que hoje é legal, mas ao mesmo tempo, imoral", disse Carvalho.
    
Para Arnaldo Jordy (PA), que participou da reunião da bancada, o fim do 14º e 15º deve ser apreciado urgentemente. "O Legislativo deve dar o exemplo de austeridade e extinguir este benefício imediatamente", afirmou.
 
PPS já havia apresentado proposta
 
De autoria de Rubens Bueno, projeto de Decreto Legislativo que extingue o benefício já tramita na Câmara desde abril deste ano.
 
O objetivo do PPS é pedir agilidade para votar o fim dos “salários extras”, seja por meio do projeto do Senado ou do apresentado pelo próprio Bueno. “Hoje, todos os parlamentares já fazem jus à cota mensal de atividade legislativa, que varia de acordo com a região do parlamentar e objetiva justamente o pagamento de despesas com viagens, hospedagens, entre outros”, justifica Bueno.
 
 

Nenhum comentário: