quinta-feira, 24 de maio de 2012

Jordy quer ouvir delegada paraense sobre tráfico de mulheres e crianças

 
Do Portal PPS
Por William Passos
 
 
Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o tráfico de pessoas no Brasil, o deputado federal Arnaldo Jordy (PPS-PA) entrou com requerimento em que convida a diretora da Divisão de Atendimento ao Adolescente da Polícia Civil do Pará, Christiane Ferreira da Silva. O objetivo é colher dela informações sobre investigações envolvendo o tráfico de mulheres e crianças na região.
 
“Mulheres jovens, em sua grande maioria com idade entre 18 e 21 anos, solteiras e com baixo nível de escolaridade constituem o filão de uma das atividades criminosas mais aberrantes do mundo moderno: o tráfico de pessoas”, justifica Jordy, que quer ouvir a delegada em audiência pública.
 
O parlamentar relata que na região Norte e por suas fronteiras crianças, adolescentes e mulheres são traficadas e que, na maioria dos casos, são utilizadas por redes de prostituição. “Muitas destas vítimas são levadas para fora do País. Neste sentido, é importante que a Dra. Christine Lobato possa comparecer ao encontro para discorrer sobre as rotas de saída de brasileiros e como funciona a rede de tráfico de pessoas”, acrescentou o autor do requerimento.
 
O pedido de Arnaldo Jordy deve ser votado na próxima reunião da CPI que está marcada para ocorrer no dia 29 de maio.
 
 

Nenhum comentário: