quarta-feira, 2 de maio de 2012

Jordy lembra que sistema de cotas é luta histórica do PPS


Do Portal PPS
Por William Passos  
 
O deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA) elogiou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que considerou constitucional o sistema de cotas raciais para acesso ao ensino superior no Brasil.

Por unanimidade, os ministros resolveram, na quinta-feira passada, que a medida vale para todas as universidades públicas que já usam ou pretendem implantar o sistema.
 
Ele lembrou que esta é uma bandeira histórica do seu partido e que o reconhecimento daquela Corte à referida Lei representa um grande avanço para as classes sociais menos favorecidas. “O PPS sempre defendeu esse sistema que ajuda na formação de pessoas que jamais teriam oportunidades devido às condições de estudo, financeiras e sociais”, disse o parlamentar.

Jordy considera que, a partir da interpretação do STF, o acesso à educação superior será mais democrático. “O sistema de cotas é uma forma de oportunizar a educação. Como poderia ser preconceituoso? É só pensar na história dos negros no Brasil e o tratamento dado aos índios pelos colonizadores que temos motivo para o sistema de cota”, disse.
 
 

Nenhum comentário: