quarta-feira, 30 de maio de 2012

Jordy assume cadeira no Plenário do Conama

 
Brasília/DF - O Conselho Nacional do Meio Ambiente - Conama, formado por representantes de entidades da sociedade civil, de trabalhadores, empresariais, de governos municipais, estaduais e federais, iniciou hoje (30) na sede do IBAMA, sua 106ª reunião ordinária. A reunião, que é pública e aberta à população, segue até esta quinta-feira.
 
O Conama é um órgão consultivo e deliberativo do Sistema Nacional do Meio Ambiente - Sisnama, instituído pela Lei 6.938/81, que dispõe sobre a Política Nacional do Meio Ambiente e se reúne a cada três meses e dentre suas competências está o estabelecimento de normas, critérios e padrões relativos ao controle e à manutenção da qualidade do meio ambiente, visando o uso racional dos recursos ambientais, principalmente os hídricos;
 
Na pauta desta reunião, estão as perspectivas para a Conferência das Nações Unidas para sobre o Desenvolvimento Sustentável – Rio +20 e a apresentação de novos Conselheiros, dentre os quais, o deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA), que recentemente foi também empossado como 1º vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Federal. Além do parlamentar, o Pará também está representado pelo Secretário de Meio Ambiente do Pará, José Alberto Colares.
 
Para Jordy, a representação da Câmara dos Deputados no Conama é de suma importância. “Em se tratando de um ano em que o país acompanha e discute temas estratégicos como o Código Florestal e um protagonismo na Rio +20, a participação da Comissão de Meio Ambiente no Conama é fundamental para o diálogo entre as entidades representadas, objetivando a defesa e a utilização sustentável de nosso bioma”, afirmou o deputado.

A próxima reunião do Conselho está agendada para 26 e 27 de setembro próximo.
 
 
Assessoria de Comunicação
Gabinete Dep. Arnaldo Jordy
jordycamara23@gmail.com
(61) 3215-1376 / 8276-7807
 

Nenhum comentário: