terça-feira, 15 de maio de 2012

Comissões da Câmara promovem seminário LGBT


  
Brasília/DF - Promovido pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, com a participação da Comissão de Educação e Cultura, acontece durante toda esta terça-feira (15) o 9º Seminário LGBT – Respeito à Diversidade se Aprende na Infância: Sexualidade, Papéis de Gênero e Educação na Infância e na Adolescência.
 
Coordenado pelo deputado Jean Willys (PSOL/RJ), o seminário conta com a participação de outros parlamentares, como o deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA), e as deputadas Érika Kokay (PT/RJ) e Fátima Bezerra (PT-RN) e tem como objetivo este ano debater com a sociedade civil organizada e o governo federal, a questão do bullying e da violência doméstica, sofridos por crianças e adolescentes homossexuais.
 
O evento conta com a participação de diversas entidades de defesa do movimento LGBT, além de ativistas, militantes e acadêmicos, especialistas em direito, educação, sexualidade, psicologia e cultura. Apesar dos homossexuais contribuírem com o funcionamento da sociedade e da economia, eles teriam, segundo a organização do debate, ao menos 76 direitos constitucionais negados.
      

Assessoria de Comunicação
Gabinete Dep. Arnaldo Jordy
jordycamara23@gmail.com
(61) 3215-1376 / 8276-7807

Nenhum comentário: