quarta-feira, 4 de abril de 2012

Saúde pública em Belém é tema de debate nesta quinta

 
Da Assessoria em Belém 
   
O sistema de saúde público da capital paraense será tema de debate do Programa Belém Sustentável, nesta quinta-feira, 05, às 18h, no auditório da Assembleia Legislativa - Alepa. A discussão é aberta ao público e terá como palestrantes os doutores Hélio Franco, Secretário de Saúde do Pará, e Amauri Dantas, presidente da Unicred/Pa. O debate faz parte de uma plataforma de compromissos inspirados num pacto político com o desenvolvimento sustentável de Belém, que segue as diretrizes do Programa Cidades Sustentáveis.
   
O Belém Sustentável é resultado do esforço conjunto dos partidos políticos PPS, PV, Democratas, PSDC, PT do B, PTN e PMN e das Organizações Não Governamentais No Olhar, Poema, Argonautas e Imazon. O movimento está definindo ações para serem realizadas ao longo de 2012, como forma de potencializar os debates em prol de uma agenda local de sustentabilidade. “Por conta desta cadeia de fatores que afetam a qualidade de vida das pessoas é que estamos fazendo a construção de um tecido de inconformismo, não é fácil, mas queremos mudar a história de atraso sofrida por Belém”, disse o deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA), integrante do Fórum.
 
Além de tratar o desenvolvimento sustentável, o Programa considera a participação da comunidade local na tomada de decisões e no controle à gestão pública. A economia urbana preservando os recursos naturais, a equidade social, o correto ordenamento do território, a mobilidade urbana e a educação para a sustentabilidade e qualidade de vida, estão entre os aspectos relevantes do projeto. No mês passado, o grupo de trabalho em Belém realizou discussões sobre mobilidade urbana. O próximo debate, ainda este mês, abordará as temáticas de cultura de paz e Rio +20.
 
 

Nenhum comentário: