sexta-feira, 20 de abril de 2012

PPS pede à CGU contratos da Delta


Do Portal PPS
Por
William Passos
 
O Partido Popular Socialista, por meio do deputado Arnaldo Jordy (PA), solicitou nesta quinta-feira (19), a relação de todos os contratos realizados entre a empresa Delta Construções S.A. e o governo federal entre 1º de janeiro de 2004 e 31 de março de 2012.
 
O pedido foi feito à Controladoria Geral da União (CGU), que deverá enviar a lista das contratações da Delta realizadas por quaisquer órgãos da Administração Direta e Indireta Federal da Construtora.
 
A Construtora deverá ser o principal alvo da CPI Mista que investigará as relações entre o bicheiro Carlos Cachoeira, políticos, governos, autoridades e empresários.
 
O requerimento do PPS solicita do chefe da CGU, ministro Jorge Hage, detalhes como que tipo de licitação realizada e os casos em que este procedimento foi dispensado, os valores originais e os termos aditivos. O partido quer saber ainda a duração de cada contrato e a lista daqueles em que foi constatado indício de irregularidade. “Impressiona-nos o crescimento vertiginoso dos contratos da Delta com o governo federal, nos últimos oito anos. Em 2011, o valor pago aos serviços desta empresa chegava a quase novecentos milhões de reais, um volume oito vezes maior do que era em 2004. Este é um dado que chama muito a atenção”, justifica o autor do requerimento.
 
Arnaldo Jordy afirma ainda que já é sabido, informalmente, que muitos destes contratos não foram licitados por serem “emergenciais”. “Muitas vezes, há preços ali que estão acima dos de mercado, o que sugere indício de irregularidade. Precisamos investigar todos estes detalhes”, acrescenta o parlamentar.
 
O requerimento de informação está na Secretaria Geral da Mesa da Câmara, de onde seguirá diretamente para a Controladoria Geral da União.
 
 

Nenhum comentário: