quarta-feira, 18 de abril de 2012

Justiça Social na pauta do “Belém Sustentável”

 
Da Assessoria em Belém 
 
Belém recebe nesta sexta-feira (20) o administrador público Rodrigo Bandeira, do Movimento Cidades Democráticas, para seminário sobre “Equidade, Justiça Social e Cultura de Paz”, que é um dos temas de atuação do Programa Belém Sustentável. O evento, que acontece no Teatro Estação Gasômetro, às 18h, faz parte de uma plataforma de compromissos inspirados num pacto político para o desenvolvimento sustentável da capital paraense e segue as diretrizes do Programa Cidades Sustentáveis.
 
Na discussão serão abordados formas de promover comunidades inclusivas e solidárias, no sentido de assegurar o acesso igualitário aos serviços públicos, aumentar a segurança e desenvolver programas para superar as condições de pobreza. O pesquisador Adalberto Veríssimo, do Imazon, também fará contribuições ao debate.

Por uma Belém Sustentável
 
O Belém Sustentável é resultado do esforço conjunto dos partidos políticos PPS, PV, Democratas, PSDC, PT do B, PTN e PMN e das Organizações Não Governamentais No Olhar, Poema, Argonautas e Imazon. O movimento está definindo ações para serem realizadas ao longo de 2012, como forma de potencializar os debates em prol de uma agenda local de sustentabilidade. Além de tratar o desenvolvimento sustentável, o Programa considera a participação da comunidade local na tomada de decisões e no controle à gestão pública. A economia urbana preservando os recursos naturais, a equidade social, o correto ordenamento do território, a mobilidade urbana e a educação para a sustentabilidade e qualidade de vida, estão entre os aspectos relevantes do projeto.
   
Obs.: Aos interessado em marcar entrevista com Rodrigo Bandeira, a assessoria informa que o mesmo estará em Belém a partir de sexta-feira 14h. 
 

Nenhum comentário: