quarta-feira, 11 de abril de 2012

Jordy tem aprovada audiência pública para debater assassinatos de jovens

  
Por William Passos
Do Portal PPS
 
A partir de requerimento aprovado nesta quarta-feira (11) na Comissão de Direitos Humanos, a Câmara discutirá emaudiência pública o extermínio de jovens e adolescentes no Norte e no Nordeste do país.
   
Solicitada pelos deputados Arnaldo Jordy (PPS/PA) e Luiz Couto (PT/PB), a reunião quer discutir o aumento dos crimes que têm como vítimas moças e rapazes. Segundo informações repassadas pelos próprios parlamentares, na última década houve um aumento expressivo da mortalidade de jovens e adolescentes naquelas regiões. Mais de 50% dos casos seriam ligados à violência.
 
Os autores do requerimento justificam que os especialistas afirmam que o fenômeno da violência juvenil tem muitas variantes e entre elas está a relação com o crime organizado, narcotráfico e o uso de drogas. “Essa relação com certeza está intimamente ligada ao extermínio que faz vítimas adolescentes e jovens em todo país e que tem se concentrado nas grandes capitais”, acrescentam Jordy e Couto.

Em um dos estados do Nordeste, há denúncias de que um grupo de extermínio, comandado por policiais, teria como alvo jovens infratores ou em situação de risco.

Apesar de o requerimento ter sido aprovado, ainda não há data para a audiência ocorrer.
 
 

Nenhum comentário: