quinta-feira, 19 de abril de 2012

CPI presidida pelo PPS vai ouvir estados sobre enfrentamento ao tráfico de pessoas


Do Portal PPS
Por
William Passos
 
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o tráfico de pessoas no Brasil, deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), convidou representantes de diversos estados para debater o problema em audiência pública na Câmara.
   
Requerimento do parlamentar apresentado hoje (19) pede que participem do encontro representantes do Amapá, Amazonas, Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.
 
O objetivo é compartilhar informações e, principalmente, saber quais são as ações para enfrentar o tráfico que faz vítimas crianças, adolescentes, homens e mulheres. “A CPI precisa conhecer profundamente a real situação nos estados. Desta forma, teremos como propor uma investigação mais minuciosa com o intuito de combater os criminosos, aparelhar melhor o Estado para combater esse crime, que é novo”, justificou Jordy.
 
O deputado disse ainda que a audiência servirá para alertar a sociedade que o tráfico humano é uma realidade e que as pessoas precisam estar atentas e colaborar por meio de denúncias.
 
 

Nenhum comentário: