sexta-feira, 16 de março de 2012

Trabalho Escravo: Jordy quer votar PEC

Do Portal PPS
Por William Passos
 
O deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA), que é integrante da Comissão de Direitos Humanos, cobrou em plenário que a Câmara vote a PEC que permite a desapropriação de terras em que haja exploração de trabalhadores em condições análogas à escravidão.

O pedido é reação à notícia divulgada pelo Jornal O Estado de S. Paulo revelando que a rede de lojas Pernambucanas é alvo de ações judiciais por suposta exploração de mão de obra em situações degradantes.

Jordy lembrou que, no ano passado, a marca Zara teve que se explicar por ser alvo de situação parecida com a das Pernambucanas. A empresa Zara, de origem espanhola e com várias lojas no Brasil, estaria explorando brasileiros, bolivianos, entre outros estrangeiros com jornadas de até 16 horas diárias. “Precisamos priorizar a apreciação em segundo turno da PEC que tramita, há quase 10 anos, eu diria, de forma desmoralizadora para este Parlamento, já que essas denúncias são cada vez mais recorrentes na sociedade brasileira”, disse o deputado do PPS.

Ainda na opinião do parlamentar, o Brasil, mais uma vez, contamina a mídia internacional com denúncias neste campo. “A chamada sexta economia do planeta, o sexto PIB, não pode conviver passivamente com denúncias recorrentes de prática de trabalho escravo em pleno século XXI”, acrescentou.
 
 

Nenhum comentário: