terça-feira, 13 de março de 2012

Jordy quer debater situação de haitianos


Do Portal PPS
Por
William Passos
 
Deve ser votado nos próximos dias requerimento, assinado pelo deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA), que pede a realização de audiência pública para debater a situação dos imigrantes haitianos que vieram para o Brasil - a maioria deles atrás de emprego.

A solicitação foi apresentada na semana passada na Comissão de Relações Exteriores. No documento, foram feitos convites aos ministros da Justiça, José Eduardo Cardoso; da Defesa, Celso Amorim; e da Secretaria de Direitos humanos, Maria do Rosário.
 
Jordy está preocupado com as condições em que vivem centenas de haitianos, principalmente, na região Norte do país. “Estima-se que vieram para o Brasil cerca de quatro mil haitianos, em um ano. Alguns gastaram, conforme informações veiculadas pela imprensa, mais de quatro mil dólares com coiotes e chegaram ao Brasil em situação de vulnerabilidade social, sanitária e de saúde”, relatou o parlamentar.
 
No documento, o deputado alega ainda que há a preocupação de que os imigrantes sejam contratados ilegalmente por empresas, em condições de trabalho escravo, como ocorreu recentemente com a marca espanhola Zara, em São Paulo.
 

Nenhum comentário: