quarta-feira, 28 de março de 2012

Jordy cobra Itamaraty sobre investigações da morte de brasileiro na Austrália

 
Do Portal PPS
Por
William Passos
 
O PPS protocolou hoje (28), na Câmara dos Deputados, pedido de informações ao Ministério das Relações Exteriores (MRE) para saber como o governo brasileiro está acompanhando o caso do brasileiro Roberto Laudisio Curti, que foi assassinado pela polícia australiana em Sydney (capital do país). A morte, ocorrida no último dia 18, ainda está cercada de mistério.
 
Assinado pelo vice-líder da Minoria, deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), que também é integrante da Comissão de Direitos Humanos da Casa, o documento é endereçado ao ministro Antonio Patriota.

O parlamentar quer conhecer as ações que estão sendo desenvolvidas pela Embaixada do Brasil em Sydney para tentar conhecer os reais motivos que levaram à morte do brasileiro. E se o governo está dando a devida assistência à família da vítima.

O estudante, de 21 anos, foi morto pela polícia após ser atingido por pelo menos três disparos de pistola de choque, conhecida como Taser. O corpo de Roberto ainda está retido pelas autoridades de Sydney.

O deputado do PPS também questiona se a embaixada do Brasil tem representante acompanhando os trabalhos da comissão criada pelo governo australiano para apurar o homicídio de Roberto Curti.

Nenhum comentário: