quarta-feira, 7 de março de 2012

Jordy assume vice-presidência da Comissão de Meio Ambiente

O bloco PPS-PV comandará a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara em 2011. O deputado paraense Arnaldo Jordy (PPS/PA) foi eleito para a 1a. vice-presidência da importante comissão, que será presidida pelo deputado Sarney Filho (PV/MA). Em 2011, o deputado foi vice-presidente da comissão de Direitos Humanos e Minorias, possuindo um histórico de luta social e ambiental.

Será um importante ano para a Comissão, pois os temas ambientais ganham cada vez mais importância e reconhecimento popular. A Conferência Rio +20, o Código Florestal, a construção da hidrelétrica de Belo Monte e a preservação da Amazônia são só alguns dos temas de grande impacto que serão tratados na comissão. "Estamos numa nova era, onde sustentabilidade e reciclagem não são mais apenas discursos, mas uma necessidade e uma esperança de sobrevivência para os países. Devemos cada vez mais nos pautar pelo respeito à biodiversidade, principalmente em nosso país, onde interesses financeiros por vezes suplantam os interesses da coletividade", afirmou o parlamentar.

Biografia
Em seu primeiro mandato como deputado federal, Jordy também compõe as comissões de Minas e Energia, da Amazônia e de Legislação Participativa, além de ser um dos coordenadores da Frente Parlamentar Ambientalista. É o idealizador e presidente da CPI do Tráfico Humano, em instalação na Câmara Federal.
  
   
Assessoria de Comunicação
Gabinete Dep. Arnaldo Jordy
jordycamara23@gmail.com
(61) 3215-1376 / 8276-7807
 

Nenhum comentário: