segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Jordy defende conclusão da votação da PEC do Trabalho Escravo

 
Do Portal PPS
Por
William Passos
 

O deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA) fez um apelo para que os líderes partidários pautem a Proposta de Emenda à Constituição 438/01, também conhecida como PEC do Trabalho Escravo. Tramitando há mais de 11 anos na Câmara, a matéria estabelece a expropriaçãosumária, imediata e sem direito a indenização da propriedade onde for constatado trabalho análogo à escravidão.
 
O parlamentar citou o episódio recente ocorrido em seu estado, onde 52 pessoas foram resgatadas de uma propriedade, no município de Tailândia, onde estavam submetidas ao trabalho degradante. “Esta Casa tem uma responsabilidade muito grande no sentido de tentar dar um passo no enfrentamento dessas estatísticas que incomodam a consciência das pessoas de bem e a opinião pública internacional”, disse Jordy.
 
Dentre os trabalhadores libertados no Pará estavam 5 adolescentes e uma delas está grávida. “O cenário é mais espantoso e cruel quando no grupo é detectada uma menina grávida. Não só o crime de escravidão é suficiente para dar uma dimensão do que ainda acontece nos grotões brasileiros, mas a exploração infanto-juvenil é parceira na situação hedionda de nossos trabalhadores”, acrescentou o deputado, que já foi relator de uma CPI que investigou a pedofilia em terras paraenses.

Arnaldo Jordy acredita que a aprovação da PEC do Trabalho Escravo reduzirá as estatísticas neste campo. “É imprescindível que tomemos com urgência a votação desta Emenda Constitucional”, encerrou.
 
 

Nenhum comentário: