terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CPI proposta pelo PPS investigará tráfico de garotos para prostituição em SP

 
Do Portal PPS
Por
William Passos 
 
A Comissão Parlamentar de Inquérito, criada na Câmara dos Deputados, para investigar o tráfico de pessoas no Brasil, entrará no caso dos garotos e jovens aliciados nas regiões Norte e Nordeste, por uma rede de criminosos, para se transformarem em travestis e se prostituírem em São Paulo e na Europa. A informação é do autor do requerimento de criação da CPI, deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA), que integrará o colegiado.
   
O aliciamento dos meninos, revelado numa série de reportagens do jornal O Globo, chamou a atenção do parlamentar, que também é vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa. A matéria diz que o alvo são meninos pobres, alguns com apenas 15 anos de idade. Eles seriam submetidos a transformação no corpo para virarem transexuais e conseguirem “cachês” mais altos no Sudeste do país. “A CPI, com certeza, irá se dedicar a este caso. Aguardamos apenas a instalação dos trabalhos da comissão, que precisa ser rápida”, disse Jordy.
 
Esta semana, os líderes indicarão os nomes dos integrantes do colegiado que terá 23 integrantes e mesmo número de suplentes.

Quando propôs no ano passado a CPI, Jordy havia alertado as autoridades sobre a ligação entre o tráfico humano e a prostituição juvenil. “O nosso país, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), é um dos campeões no mundo em relação ao envio de pessoas para o tráfico internacional. E a exploração sexual é um dos objetivos destas quadrilhas”, alertou.
 
 

Nenhum comentário: