quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

CPI do Tráfico Humano: Jordy defende urgência para início dos trabalhos

 
Do Portal PPS
Por
Nadja Rocha
 
O vice-líder da oposição na Câmara, deputado Arnaldo Jordy (PA), em entrevista, nesta terça-feira (7), à TV Câmara (veja), pediu urgência na instalação dos trabalhos da CPI para apurar o tráfico humano no Brasil. “É um crime que vem crescendo no país e deve ser investigado pelo Poder Legislativo com urgência”, defendeu.

Autor do requerimento para a criação da CPI, Jordy afirmou que a decisão do presidente da Câmara, Marcos Maia (PT-RS), de criar a comissão é um avanço, mas é preciso que o colegiado inicie suas atividades para que possa dar uma resposta à sociedade. “Esta Casa precisa imediatamente aprofundar as investigações, para que sejam criadas legislações mais rigorosas sobre a questão. A família brasileira está sendo sacrificada”, alertou Jordy.

O parlamentar aguardava a decisão de Marco Maia desde março de 2011, o que só aconteceu na quinta-feira passada. Além da CPI do Tráfico Humano, foram criadas mais duas comissões: a da exploração sexual de menores e a do trabalho escravo.
 
Arnaldo Jordy disse ainda que o tráfico humano está escondido em outras tipificações criminais e penais, como o turismo sexual, violência contra crianças e adolescentes e o tráfico de órgãos.
 
 

Nenhum comentário: