segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Para Jordy, resultado do Datafolha confirma que paraense não quer divisão

 
Do Portal PPS
Por William Passos
 
O deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA), que é contra a divisão do Pará em mais dois estados, disse que a população também mostra que não quer a separação. O plebiscito para decidir o futuro da unidade da federação será realizado no dia 10 de dezembro. É nesta data que os paraenses vão às urnas para dizer se querem a criação dos estados de Carajás e Tapajós

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e divulgada no fim-de-semana, a maioria (62%) dos eleitores paraenses é contra o desmembramento do Pará, enquanto 31% dizem ser favoráveis à divisão.
 
Na comparação com a pesquisa anterior, subiu o índice dos que rejeitam o novo Estado de Carajás (eram 58%) e oscilou negativamente, dentro da margem de erro, o índice dos eleitores favoráveis a ele (eram 33%). Entre os eleitores que vivem onde seria o novo Estado de Carajás, também caiu o apoio a sua criação: eram 84% no início de novembro, ante 78% no atual levantamento. “A pesquisa de opinião confirma mais uma vez que povo não quer a divisão do estado do Pará”, comentou o deputado do PPS, pelo Twitter.
 
Jordy disse que esta semana participará dos debates que envolvem este tema. O parlamentar acrescenta que todos devem participar também para fazer uma escolha consciente. Desde o dia 11 de dezembro estão sendo veiculadas no rádio e na TV as campanhas pró e contra a criação dos novos estados.
 
 

Nenhum comentário: