quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Câmara segura pedido do PPS que cobra da PF informações sobre corrupção na Agricultura

 
Do Portal PPS
 
BRASÍLIA  - Permanece parado na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados requerimento, de autoria do deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA), que solicita informações ao ministério da Justiça sobre as investigações conduzidas pela Polícia Federal que envolveriam o ex-ministro da Agricultura, Wagner Rossi, em denúncias de corrupção.

O ofício do partido é baseado em um suposto relatório, mencionado pela imprensa, que conteria 40 páginas e que foi elaborado pela Polícia Federal. A investigação apontaria o ex-ministro como “líder da organização criminosa” que teria arquitetado fraude contra o Programa Anual de Educação Continuada (Paec) e desviado quase R$ 3 milhões destinados à capacitação de servidores do referido Ministério.

Protocolado no dia 10 de novembro, o pedido de informações do PPS não recebeu sequer parecer da vice-presidente da Casa, deputada Rose de Freitas (PMDB/ES). O relatório é necessário para que as perguntas sejam enviadas para a autoridade questionada, que neste caso é José Eduardo Cardozo.

Jordy argumenta que a sociedade precisa conhecer que medidas que foram tomadas desde o conhecimento pelas autoridades das suspeitas que recaíram sobre o ex-ministro e equipe. Rossi deixou o cargo em agosto deste ano, após sucessivas denúncias divulgadas pela imprensa. Ele foi o quarto ministro a deixar a função até aquela data no governo Dilma Rousseff. “Há um certo anseio para se conhecer os fatos atribuídos ao ex titular da pasta da Agricultura e outros investigados, bem como as medidas efetivas que foram tomadas para apurar o caso”, justifica o deputado do PPS.
 

Nenhum comentário: