terça-feira, 4 de outubro de 2011

Segurança de juizes: Jordy convoca Peluso

 
Do Portal PPS
Por Nadja Rocha
 
A pedido do deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA), o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Cesar Peluso, deverá comparecer à Câmara para falar sobre as providências que estão sendo tomadas pelo Poder Judiciário para dar mais segurança aos magistrados de todo o país.
 
O requerimento de audiência pública, apresentado por Jordy, prevê a participação de  Cesar  Peluso será votado, nesta quarta-feira (05), pela Comissão  de Legislação Participativa. De acordo com Jordy, a reunião é importante para a que o Legislativo possa aprofundar o debate sobre a questão. Atualmente, tramitam no Congresso várias propostas sobre o assunto.
 
O Conselho Nacional de Justiça criou comissão extraordinária, em agosto deste ano, quando do assassinato da juíza Patrícia Lourival Acioli, em São Gonçalo (RJ). “À época, Peluso teria anunciado que o colegiado teria trinta dias para apresentar, pelo menos, um esboço (de uma política de segurança) e propor as medidas adequadas  para concretizá-la”, reforçou Jordy.
 
Segundo dados da Corregedoria do CNJ, atualmente cerca de 90 juízes de tribunais estaduais e federais estão ameaçados de morte. O mais grave é que maioria deles trabalha sem proteção policial. “Esta Casa quer colaborar para que os magistrados de todo o país  tenham a proteção imprescindível para que possam exercer suas atribuições com independência, imparcialidade e justiça”, defendeu Arnaldo Jordy.
 
 

Nenhum comentário: