quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Jordy vai à ONU discutir desenvolvimento sustentável e preservação ambiental

 
Através do requerimento 91/2001, de autoria do presidente da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional, deputado Gladson Cameli (PP/AC), fez a indicação do deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA), para que este represente a Câmara dos Deputados, na qualidade de observador junto à 66a. Assembléia Geral das Nações Unidas, que acontece de setembro a dezembro, na sede da ONU, em Nova Iorque (EUA).
 
Conhecedor da realidade amazônica, o deputado Jordy pretende levar à discussão, matérias de interesse do Brasil, em especial da região Amazônica, na comissão de alto nível sobre financiamento para o desenvolvimento, dedicada a discutir temas como desertificação, degradação ambiental e secas, no contexto do desenvolvimento sustentável e erradicação da pobreza.

Para o deputado paraense, será uma honra representar o país e a região, como enviado do parlamento nacional, perante o principal fórum de discussão mundial, que é a Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas. "Apresentaremos e debateremos questões cruciais para o planeta, como a questão ambiental e o desenvolvimento humano, bem como assuntos de interesse da comunidade internacional que ocorrem no Brasil, como a construção de Belo Monte e seus impactos sobre as comunidades ribeirinhas e indígenas. Temos que de uma vez por todas integrar desenvolvimento, sustentabilidade e o equidade social", afirmou o parlamentar.

Assessoria de Comunicação
Gabinete Dep. Arnaldo Jordy
jordycamara23@gmail.com
(61) 3215-1376 / 8276-7807
 
 

Nenhum comentário: