sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Jordy lamenta decisão que absolveu ex-deputado condenado por pedofilia

O deputado federal, Arnaldo Jordy (PPS/PA) lamentou a decisão da justiça que absolveu o ex-deputado estadual Luiz Seffer (sem partido), condenado há 21 anos por crime de pedofilia.

"A decisão dos juízes se acolhe, mas eu lamento que a Câmara Criminal tenha sido contraditória a decisão da Dr. Graça Alfaia. A absolvição do ex-deputado Sefer se coloca na contramão de todo esforço que a sociedade faz para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes. Isso acaba passando a impressão de que a impunidade prevalece para os apoderados economicamente. Apesar de alguns frustrarem o anseio da sociedade, eu acredito na justiça do Pará e creio que o Tribunal vai revogar a decisão provisório de hoje e prestigiar a decisão da Vara de Crimes contra Crianças e Adolescentes de Belém, que condenou o Seffer ano passado , afirmou o deputado

Como relator da CPI, Arnaldo Jordy acompanhou de perto a apuração do caso e garante que todo o corpo dos inquéritos parlamentar, policial e judiciário foi construído com segurança, observando, ainda, todas as medidas técnicas de acompanhamento psicológico da menina violentada, para que não fosse cometido nenhum tipo de injustiça. “É muito estranho que a decisão tenha se ancorado em “falta de provas”, ressaltou, lembrando que decisão da Câmara Criminal de absolver o ex-deputado Sefer embora não seja decisão definitiva, não deixa de acender uma luz de alerta.
  
   

Nenhum comentário: