quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Jordy destaca importância de agentes de saúde e cobra combate à corrupção


Do Portal PPS
Por Roberto Emerich
 
O deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA) participou nesta terça-feira (04) da sessão solene em homenagem ao Dia Nacional dos Agentes de Saúde. No encontro, o parlamentar ressaltou o papel desempenhando pelos profissionais e cobrou o combate firme contra a corrupção e a impunidade. Para Jordy, um dos principais problemas da saúde pública brasileira é o desvio de recursos públicos.
 
Arnaldo falou sobre a importância da aprovação do projeto de lei que estabelece o piso salarial nacional para a classe e que cria o plano de cargos e carreira. Segundo o deputado, a regulamentação do plano garantirá estabilidade profissional aos agentes de saúde e botará um fim aos desmandos de administradores públicos. Segundo Jordy, “a carreira estável do agente garantirá a qualidade do serviço prestado por ele e, como consequência, melhorias significativas na saúde do brasileiro”.
 
Corrupção
 
O parlamentar criticou a corrupção praticada no Brasil. Para ele, um dos principais problemas enfrentados pela saúde pública é o desvio de recurso. “Não adianta nada ampliar os investimentos e os recursos da saúde se a gente não consegue controla-los. Para se ter uma ideia, pesquisa do Tribunal de Contas da União apontou que 2/3 dos municípios paraenses possuíam irregularidades na área da saúde. Essa realidade certamente se repete em outros estados. A ironia é que os principais temas de campanha, saúde e educação, são justamente as principais válvulas de escape da corrupção”, alertou.
 
Jordy criticou também o modelo assistencial adotado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “O país precisa investir pesado em prevenção. Precisamos evitar que as pessoas fiquem doentes para que não venham a morrer nas unidades de emergência e urgência como vemos diariamente na televisão. O agente de saúde vêm nesse sentido, de prevenir a incidência de doenças e promover o bem estar do brasileiro. Por este motivo, nós do PPS apoiaremos, sempre, melhorias para a classe”, defendeu. 


Nenhum comentário: