quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Jordy critica concessões do governo brasileiro à Fifa

Do Portal PPS 
 
O vice-líder da Minoria na Câmara, deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA), criticou as “concessões” que o governo brasileiro  faz à Fifa. Segundo ele, o acordo firmado pela presidente Dilma Rousseff, em Bruxelas, para atender às exigências da entidade máxima do futebol mundial foi feito “à revelia” da cidadania e dos interesses nacionais. 
 
Na reunião com o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, a presidente da República aceitou mudar o projeto da Lei Geral da Copa de 2014, encaminhado ao Congresso há duas semana.
 
O parlamentar repudiou, inclusive, a suspensão das meias-entradas para idosos e estudantes e a comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios em dias de jogos. ”A  proibição de bebidas  (nos estádios) é uma conquista histórica da sociedade, o mesmo acontece com a meia-entrada nos espaços de lazer e esportivos. Se o governo ceder nesses pontos, estará capitulando diante dos  interesses comerciais da Fifa”, alertou o vice-líder.
 
Segundo Jordy, o PPS já tem prontas emendas garantindo a meia-entrada e a proibição de bebidas nos locais de jogos. Ele acredita que  muitas bancadas apoiarão as propostas. “Esperamos que o governo mantenha o texto do jeito como está, tenha uma postura altiva, mas se alterar, correrá o risco de ser derrotado”, afirmou o parlamentar.
    
   

Nenhum comentário: