terça-feira, 13 de setembro de 2011

Câmara abre exposição dos Mantos de Nossa Senhora de Nazaré

A Câmara dos Deputados abre hoje (13), a exposição Mantos de Nossa Senhora de Nazaré: Expressão da Fé e proteção ao povo. A abertura da exposição, promovida por iniciativa da Liderança da Minoria, acontece no café do Salão Verde, às 11 horas. O evento contará com a participação do presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT/RS). Os mantos ficarão expostos no corredor de acesso ao plenário até o próximo dia 16, sexta-feira.

Para Darcilene Batista Costa, curadora executiva da diretoria da Festa de Nazaré de Belém do Pará, a exposição representa um reconhecimento deste Patrimônio Imaterial da Cultura Brasileira pelo líder da Minoria, deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB/MG) e pelo vice-líder da Minoria, deputado Arnaldo Jordy Figueiredo (PPS/PA). 

“É uma honra trazer essa exposição para a Câmara dos Deputados, representante legítima do povo brasileiro. O nosso compromisso é garantir a preservação do patrimônio e contar a história dos primeiros guardiões da imagem de Nossa Senhora de Nazaré: o caboclo Plácido e Antônio Agostinho. Eles eram pobres e mestiços de grande importância para a nossa cultura, pessoas comuns que contribuíram significativamente para a popularização da maior manifestação religiosa do povo do Brasil”, explica Darcilene

Confira abaixo o convite:




Com informações da Agência Câmara

Assessoria de Comunicação
Gabinete Dep. Arnaldo Jordy
jordycamara23@gmail.com
(61) 3215-1376 / 8276-7807


Nenhum comentário: