segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Propostas visam mais proteção para juízes e promotores


Um requerimento está sendo formulado pelo Deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA), no intuito de levar ao Conselho Nacional de Justiça, propostas que possibilitem que juízes e promotores de justiça, tenham mais segurança no exercício de suas funções.

O assunto ganhou mais repercussão nas últimas semanas com a morte da juíza Patrícia Acioli, assassinada com 21 tiros pelo crime organizado no Rio de Janeiro quando chegava a sua residência. “A execução da juíza Patrícia representa a falência do Estado. Cobra-se o combate à violência e quando o Estado age, é abatido a tiros pelo crime organizado”, afirmou o parlamentar.

As propostas objetivarão o combate à violência praticada contra estes agentes públicos da lei, constantemente ameaçados e por vezes sem a devida proteção do Estado. “O crime cria listas de pessoas que devem morrer e executam estas listas, numa clara afronta ao estado de direito”, reafirmou. O requerimento será submetido à Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, onde o deputado paraense é vice-presidente.

 
Assessoria de Comunicação
Gabinete Dep. Arnaldo Jordy

jordycamara23@gmail.com
(61) 3215-1376 / 8276-7807

Nenhum comentário: