segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Jordy solicita informações sobre Instituto Evandro Chagas


Um requerimento formulado à Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional pelo deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA) será encaminhado ao Ministro de Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo no intuito de se obter informações acerca das deficiências enfrentadas por um dos principais institutos de pesquisa do país, o Instituto Evandro Chagas, de Belém/Pa.

Há informações, segundo o parlamentar paraense de que o órgão enfrenta dificuldades financeiras, além de carência de pessoal, e denúncias de que para poder se manter em atividades, funcionários estariam sendo contratados por meio de bolsas, o que seria ilegal. “Não podemos admitir que um dos mais respeitados institutos de pesquisa do país esteja nestas condições, portanto solicitamos ao ministério as informações necessárias para que possamos nos aprofundar na questão”, segundo o deputado.

O Instituto Evandro Chagas foi fundado 1936 no governo de Gama Malcher, tendo como primeiro diretor científico o próprio Evandro Chagas, filho mais velho de Carlos Chagas. Hoje, IEC é um importante centro de pesquisas de micro-organismos e patologias da Amazônia, respeitado e reconhecido internacionalmente, inclusive como referência mundial em Ciências Biológicas, Meio Ambiente e Medicina Tropical, áreas em que atua com grau de excelência.

Assessoria de Comunicação
Gabinete Dep. Arnaldo Jordy
jordycamara23@gmail.com
(61) 3215-1376 / 8276-7807

Nenhum comentário: