sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Anteprojeto da Reforma Política contempla propostas do PPS

O anteprojeto apresentado pelo relator, o deputado federal Henrique Fontana (PT-RS), na primeira reunião da Comissão Especial da Reforma Política, realizada na quarta-feira (24) na Câmara Federal em Brasília/DF, cerca de 80% das propostas discutidas e elaboradas pelo Partido Popular Socialista - PPS, através de reuniões internas e audiências públicas que contou a presença de juristas e cientistas políticos, ainda no primeiro semestre deste ano, foram incorporadas pelo relator a este anteprojeto.

Como no ponto onde o PPS defende que as sobras de votos, remanescentes do quociente eleitoral, sejam dadas não apenas aos partidos que atingirem essa cota, mas também àqueles que conseguiram o maior número de votos da sobra. Dessa forma, os partidos que tiveram votação expressiva, mesmo não alcançando o quociente, terão condições de legitimamente, pela vontade popular, eleger seu representante. Esta proposição foi apresentada pelo deputado paraense Arnaldo Jordy.

O PPS foi um dos primeiros partidos a formular e apresentar as propostas para a reforma eleitoral em andamento no Congresso, que foi levada às outras lideranças dos maiores partidos da Câmara, à sua presidência, à  Ordem dos Advogados do Brasil e ao Supremo Tribunal Federal.

Veja aqui as sugestões para reforma eleitoral propostas do PPS - http://portal.pps.org.br/portal/showData/209934


Assessoria de Comunicação
Gabinete Dep. Arnaldo Jordy

jordycamara23@gmail.com
(61) 3215-1376 / 8276-7807

 

Nenhum comentário: