quarta-feira, 6 de julho de 2011

Jordy denuncia venda de crianças para tráfico de órgãos

Do Portal PPS

Autor de um pedido de CPI para apurar o tráfico de pessoas no Brasil, o deputado federal Arnaldo Jordy (PPS-PA) relatou que em seu estado crianças estão sendo vendidas para abastecer o comércio de órgãos humanos.

“Já há comprovação de que crianças são atraídas por este mercado em determinadas regiões, como a Ilha de Marajó, e estão sendo vendidas entre mil e dois mil reais para serem sacrificadas para a venda de seus órgãos”, disse.
 
Jordy, que também é vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, adverte que a situação é extremamente grave, o que exige mobilização de todas as autoridades para inibir tal crime. “Mas, lamentavelmente, com a inércia do estado brasileiro estamos cada vez mais retardando a possibilidade de superar este trágico quadro”, acrescentou.
 
Futebol como isca
 
Arnaldo Jordy contou que, muitas vezes, falsos empresários do futebol têm usado o esporte para atrair crianças e adolescentes, cujo destino é mais incerto que o próprio desafio de prever o resultado de uma partida.
 
O deputado disse que o recrutamento de atletas é apenas uma das modalidades de ação dos traficantes de pessoas. “Com certeza, parte das crianças que constam da lista de desaparecidas não sumiu por acaso. Há relatos de que muitas teriam sido levadas para serem comercializadas”, acrescentou.

Nenhum comentário: