quinta-feira, 30 de junho de 2011

Jordy diz que fronteiras estão escancaradas para o tráfico de drogas

BRASÍLIA - O deputado federal Arnaldo Jordy (PPS-PA) disse nesta quarta-feira (29) que as fronteiras do país estão “escancaradas, mais do que nunca”. A declaração se refere ao fato de o Brasil aparecer entre os principais países que se tornaram entreposto para o tráfico internacional de drogas.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), que divulgou ontem o Relatório Mundial sobre Drogas, as terras e águas brasileiras estão servindo para receber e enviar cocaína, principalmente, para a Europa.
De acordo com o levantamento, os carregamentos de drogas interceptados em solo europeu advindos do Brasil subiu de 339 quilos, em 2005, para 1,5 toneladas, em 2009.

“Mais uma vez surge uma notícia sobre este paraíso para as drogas que se transformou o Brasil, na medida em que se faz conexão aqui e também se torna um mercado consumidor cada vez mais atrativo”, afirmou Jordy.

O parlamentar do PPS cobrou do governo brasileiro medidas eficazes para resolver o problema. “Não dá mais para enfrentar esta situação com paliativos. O patrulhamento das nossas fronteiras é seríssimo porque está vulnerável. Está tudo escancarado e o governo federal deve uma providência ao povo brasileiro”, reforçou. O relatório da ONU apontou ainda que o Brasil registrou a maior apreensão de crack nas Américas. Em 2009, as autoridades apreenderam 374 quilos do produto em território nacional.

Por: Assessoria de Imprensa da Liderança do PPS
(61) 3215-9620


Assessoria de Comunicação
Gabinete Dep. Arnaldo Jordy
(61) 3215-1376 / 8276-7807

Nenhum comentário: