terça-feira, 14 de junho de 2011

Jordy diz que Brasil precisa acabar com trabalho infantil

Do Portal PPS

No dia nacional de combate ao trabalho infantil, comemorado no último domingo, o deputado federal Arnaldo Jordy (PPS-PA) cobrou das autoridades que tirem o país do rol daqueles que mais exploram as crianças com serviços que, muitas vezes, são penosos e danosos até para os adultos.

O deputado lamentou também que seu estado seja o campeão nacional deste tipo de crime. Para ele, é preciso agir com seriedade contra este mal, entranhado na sociedade.

“Temos que seguir exemplos de outros países que erradicaram, ou seja, criminalizaram com legislação forte e penalizando os infratores; Além disso: atuaram na divulgação de muita informação”, defendeu.

Cortes

Recentemente, Jordy cobrou o Ministério do Desenvolvimento Social sobre os cortes no Orçamento feitos nesta área e que atingiram, em cheio, programas destinados a combater o trabalho infantil.

Ele enviou requerimento de informação endereçado à ministra do Desenvolvimento Social (MDS), Tereza Campello, que teve sua pasta afetada pela “tesoura” da colega do Planejamento, Miriam Belchior, responsável pela ordem de retenção financeira em outros diversos ministérios.

Jordy quis saber que programas foram prejudicados e o que o MDS tem feito para não paralisar ações como as de coibir o trabalho infantil.

A resposta ao requerimento já chegou à Câmara, mas ainda não foi entregue oficialmente ao seu autor.


Nenhum comentário: