terça-feira, 3 de maio de 2011

Ministro do TSE recebe do PPS propostas para reforma política



O Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministro Ricardo Lewandowski, recebeu nesta tarde (03/05), de uma comissão de parlamentares do PPS - Partido Popular Socialista, propostas da reforma política em discussão no Congresso, elaboradas pelo partido. O PPS foi o primeiro partido a  finalizar suas propostas para a reforma política.
 
Participaram da reunião o representante do partido na Comissão Especial de Reforma Política da Câmara, deputado Sandro Alex (PR), o deputados Arnaldo Jordy (PA), e o líder do partido na Câmara, Rubens Bueno, que explanaram ao Ministro Lewandowski, as propostas debatidas entre os membros da executiva, da bancada e com filiados nos Estados.
 
Foi entregue ao Presidente do TSE, cópia dos quatro projetos de lei e de duas emendas constitucionais que reúnem os 11 pontos, considerados pelos parlamentares fundamentais para a nova legislação eleitoral.
 
Para o deputado Arnaldo Jordy, o ministro foi receptivo e elogiou as propostas, especialmente três que considerou importante: o do voto distrital misto, do financiamento público das campanhas e do fim do coeficiente eleitoral, para preenchimento das vagas de sobra. Para o deputado, este último item elimina a oligarquias dentro do sistema eleitoral nacional.

 
Clique aqui para conhecer as propostas do PPS (Com informações do Portal PPS)

 
Assessoria de Comunicação
Gabinete Dep. Arnaldo Jordy
jordycamara23@gmail.com
(61) 3215-1376

Nenhum comentário: