quarta-feira, 4 de maio de 2011

Jordy tem requerimentos aprovados em Comissões

Nesta quarta-feira (04/05), o deputado paraense Arnaldo Jordy teve quatro requerimentos de sua autoria aprovados nas Comissões da Amazônia, Integração Regional e Desenvolvimento Regional, de Legislação Participativa e de Direitos Humanos e Minorias. Saiba quais foram:


Belo Monte

Na Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional, foi aprovado o convite de Dom Erwin Klauster, bispo da Prelazia do Xingú, para a audiência pública que discutirá a construção da usina Hidrelétrica de Belo Monte, na bacia do rio Xingú, no Pará.


Tráfico de Pessoas

Solicitado em conjunto com o deputado Geraldo Thadeu, foi aprovada pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, audiência pública para discussão de assassinatos de brasileiros no exterior, relacionados ao tráfico de pessoas, objeto de uma requisição de CPI, já protocolada na mesa da presidência, por parte do deputado Jordy.

Na mesma comissão, houve a aprovação de requerimento de audiência pública para debater os aspectos ambientais e de direitos humanos da construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no município paraense de Altamira.


Sugestões Populares

Na comissão de Legislação Participativa, foi aprovado requerimento para realização de seminários e audiências públicas para debater com a sociedade civil, criando mecanismos para recepção de sugestões nos projetos de reforma legislativas que estão tramitando na Câmara dos Deputados.

Para Arnaldo Jordy, "é de suma importância que o legislativo ouça a sociedade civil em reformas como a dos códigos processuais civil, penal, do direito do consumidor e o tributário nacional, recebendo contribuições que são do interesse geral do país, envolvendo todos os segmentos da sociedade".

Assessoria de Comunicação
Gabinete Dep. Arnaldo Jordy
jordycamara23@gmail.com
(61) 3215-1376

Nenhum comentário: