sexta-feira, 1 de abril de 2011

Sul e Sudeste do Pará reinvindicam em Brasília melhorias no sistema de Saúde



Uma comissão formada por deputados federais, prefeitos, vereadores e secretários de saúde, do Sul e Sudeste do Pará, participou no dia 23 último, no Ministério da Saúde em Brasília/DF, de audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, na qual foi entregue um Plano Operativo, com estudos e reinvidicações para área de saúde da região do Araguaia, abrangendo mais de 20 municípios, com uma população estimada em torno de 1,2 milhão de pessoas.

O deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA) falou na ocasião sobre a necessidade histórica em atender a população do Estado, fornecedor de matéria-prima básica e vítima do pacto federativo, que receberá nos próximos anos investimentos que ultrapassam 100 bilhões de dólares, na verticalização da produção - principalmente do minério -, o que demandará investimentos na melhoria no sistema de saúde e demais infra-estruturas necessárias para atender o crescimento populacional e reduzir o passivo social.


Já o Ministro Alexandre Padilha enalteceu a iniciativa do grupo e afirmou que tais propostas são fundamentais, sendo que desta forma é possível evoluir para o atendimento das reinvindicações das demandas já identificadas para a região. Ele revelou ainda que uma ferramenta primordial para acompanhamento das questões de saúde na Amazônia, a Câmara Técnica, será reinstalada nos próximos dias. Participou também da solenidade, o Diretor de Monitoramento do Ministério da Saúde, Paulo de Tarso Ribeiro de Oliveira.


Assessoria de Comunicação
Gabinete Arnaldo Jordy
(61) 3215-5376

Nenhum comentário: