terça-feira, 5 de abril de 2011

Comissão Parlamentar Amazônica entrega indicação ao STJ à Presidência do Senado

Uma Comissão Parlamentar entregou na manhã desta terça-feira (05/01), ao Presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP), ofício em apoio à indicação do advogado Reynaldo Andrade da Silveira para uma das vagas do Superior Tribunal de Justiça - STJ, por iniciativa do deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA).

Reynaldo Silveira tem 57 anos, é formado e professor da Universidade Federal do Pará, militando na profissão desde 1977. Tem uma vasta atuação como consultor jurídico e procurador regional do Instituto Nacional da Previdência Social, como procurador concursado do Estado do Pará, além de ser membro da Academia Paraense de Letras, com grande produção intelectual, registrada em livros e artigos.

Além dos todos parlamentares do Pará que assinaram o ofício, e que compareceram à reunião o qual foi entregue ao Senador José Sarney, também estiveram presentes na ocasião a senadora Marinor Silva (PSOL/PA) e o senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA).

Jordy e Reynaldo Silveira (seg. à esquerda) com a Comissão
Parlamentar no Gabinete da Presidência do Senado
  O STJ reúne tradicionalmente em seus quadros os maiores especialistas do País em diversas áreas do direito e de muitas unidades da Federação, mas, historicamente, com grande concentração nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste. A escolha que agora se apresenta pode dar mais voz aos povos da Amazônia, de grande importância regional, dado o apoio de todos os governadores e senadores da região, bem como das regional das OAB´s no Norte. A indicação do senado à proposição deverá ser apresentada à presidente Dilma Roussef.

Assessoria de Comunicação
Gabinete Arnaldo Jordy
(61) 3215-5376

Nenhum comentário: